Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de junho de 2011

2 Irmãos - Quem fala a Verdade? (cap.8)




Carlos resolve tentar amenizar a situação, mas nada adiantava, Greg estava decidido, mas Sirílo se nega a ir a qualquer lugar que seja.

_Você não tem escolha, você não vê que você precisa de ajuda profissional? Você não está bem filho. Diz Lígia tentando acaricia-lo mas ele se afasta.
_ Não toque em mim! Todos Vocês estão contra mim, vocês me odeiam. Vocês preferem o outro.
_ Não é nada disso, filho, agente só quer o seu bem, e nesse momento um tratamento é o melhor para você. Diz Greg.
_ Mentira – diz Sirílo gritando _ Vocês nunca gostaram de mim, vocês nunca se preocuparam comigo, nunca se preocuparam em saber o que sentia, no que eu pensava, vocês só vivem para o Vítor, ele sempre foi o vosso favorito, vocês sempre lhe deram amor, carinho protecção, já eu só mereci desprezo, críticas, castigos, a única pessoa que se importa comigo é a Nancy, ela sempre me mimou, me deu carinho, me ouviu, e o tio Carlos.

_ Mas isso não é verdade filho, nós te amamos. Diz Lígia chorando comovida com o desabafo do filho.

_ Mentira! Mentira! Mentira! Todos vocês estão do lado dele, todos vocês querem que eu vá para esse lugar, para se verem livre de mim, eu sou um estorvo para vocês, eu sei disso!

Todo mundo percebia que Sirílo não estava bem, ele começou a falar coisas sem sentido e a fazer gestos estranhos. E não queria que ninguém se aproximasse dele se não a Alicia, sinais típicos de uma pessoa desequilibrada.

Greg fica ainda mais preocupado e Carlos liga para aquele amigo dele dono de uma clínica para doentes mentais, e eles mandam uma equipe, mas Sirílo ouve, corre até as escadas, e sobe, lá de cima ameaça se jogar caso o obriguem a ir no manicómio.
Suas irmãs choravam com toda aquela situação, Lígia também, Greg estava desesperado, e Vítor tenta convencer o irmão a ir na clínica.

_ Vá lá, Sirílo, deixa agente te ajudar, eu sou teu irmão e só quero o teu bem!
_ Cala essa boca e me deixa em paz! A culpa de tudo é sua! Só sua! Sua! Sua! Sua! … Eu te odeio, te odeio…!

Depois ele da uma gargalhada do nada, Vítor olha para seu pai que estava desesperado com tudo aquilo, e a brigada chega, mas Sirílo ameaça se jogar lá do alto caso alguém se aproxime. Lígia desesperada, e sem alternativas, pede para Alicia subir e convence-lo a descer, a jovem receosa mas aceita o desafio e avisa para ele que irá subir.

_ Só você gosta de mim, você gosta, não gosta Alicia? Você gosta de mim, né?
_ Claro que sim, eu gosto muito.
_ Mas eu não estou falando desse tipo de gostar, eu estou falando de amor, você me ama? Assim como eu te amo?

A jovem sem reacção não sabia o que responder, e olha para traz na esperança de alguém ajudar, mas Lígia em gestos pedia para ela confirmar. Então ela diz que sim.

_ Eu sabia, eu sabia, meu amor! VITOR! Você ouviu isso? Você perdeu dessa vez – ele ri na cara do irmão – você perdeu cara.

Ele aproxima-se da jovem Alicia e pergunta se queria namorar com ele.

_ Tudo bem Sirílo, mas olha só, vamos fazer o seguinte, eu só aceito se você acompanhar esses moços aqui.
_ Não, eu não quero! Eles vão me machucar, não deixa por favor. Diz ele tremendo de medo e abraçando a jovem bem forte.
_ Calma, calma, olha só! Olha para mim. Eles não vão te machucar, eu prometo! Eles vieram aqui te buscar para te preparar … para … para … o nosso casamento, isso.
_ Verdade? Você jura? Agente vai casar? Hoje? Você ouviu? Vítor perfeição de Villa Real, eu vou me casar com ela! Pela 1ª vez na vida eu te venci, que alegria! Ele pulava de felicidade que nem um garotinho.

Mas para Alicia estava sendo difícil, toda aquela situação, ter que mentir e brincar com os sentimentos de um amigo tão querido por ela. Sirílo resolve acompanhar os homens na esperança de o levarem para ir se trocar para casar com Alicia logo em seguida. Ele é levado a clínica, e enquanto o carro se afastava Lígia abraça Greg e suas filhas se juntam, mas uma coisa Nancy pergunta:
_ Ele estava tão bem durante o jantar! De repente mudou, começou a falar coisas sem sentido? Como se tivesse bebido, ou algo assim, ele nunca foi assim!
_ Ele sempre foi assim Nancy! Maluco, perturbado, esquizofrénico mesmo! Só vocês é quem não queriam enxergar a verdade e viviam com pena dele, agora está aí o resultado. Diz Vítor.

Ele, Greg e Carlos seguem para a clínica tratar de tudo.

Sirílo ao se aperceber que foi enganado arma um escândalo, se revolta, gritando pelo nome de Alicia, e os enfermeiros eram obrigados a coloca-lo numa camisa de força e tranca-lo no quarto fechado. Mas essa cena parte o coração de Gregório, até Vítor fica com pena do irmão mas se convence de que é o melhor para ele.

Alicia, não parava de chorar, para ela foi duro presenciar a tudo aquilo, ter que mentir e manipular um amigo de quem gosta tanto e tem um carinho especial partiu seu coração, ela acha que Sirílo nunca irá perdoa-la.

No dia seguinte de manhã ela pede a patroa para ir ver Sirílo, e ela deixa. Na clínica o director diz que não estão permitidos as vistas para o paciente porque seu caso é bastante grave e as visitas atrapalhariam sua recuperação parcial ou mesmo total. Desiludida Alicia volta para a mansão.

A noite, Vítor queria aproveitar a ausência de Sirílo para conquistar Alicia, ela estava servindo café para todos na sala, e depois quando ia para cozinha Vítor segue atrás, ele pede desculpa pelo que aconteceu, por ela ter se envolvido naquela situação, mas Alicia se sentiu mal, por ser disputada como um troféu pelos dois e sem saber que eram irmãos. Ele admite o erro, mas pede só mais uma chance para se explicar, para ela responder a campainha toca, e ela teve de ir atender. Era Kelly, ela divina, alegre e exuberante como sempre:

_ Boa noite a todos, família!
_ Kelly, querida, que surpresa boa! Diz Lígia encantada com a surpresa.
_ Oi Lígia querida! Como tem passado?
_ Mas é a Kelly? Na nossa casa? Eu não acredito, mamãe, você conhecia a Kelly e nunca a trouxe antes porquê? Ai, Kelly, eu sou sua fã nº 0, adoro você, seu estilo, seu cabelo! Ai, eu, estou emocionada! Diz Paula a cassula.
_ Obrigada! Tão fofa ela, né! É muito bom saber disso. Mas eu acho que vamos nos ver mais vezes, e não porque conheço a sua mãe, mas sim porque somos cunhadas! Kelly se aproximava em direcção a Vítor.

Vítor fica branco, não sabia o que fazer, “ o que ela faz em minha casa, e ainda por cima falando com minha mãe com tanta intimidade? Ai meu Deus e agora?”

_ Oi meu amor! Que saudades de você.

Ela dá-lhe um beijão de tirar o fôlego.

Alicia, perplexa ao vê-los deixa cair a bandeja que levava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário