Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

2 Irmãos - Quem fala a Verdade? (cap.9)





Alicia, atrapalhada recolhe a bandeja e pede desculpas a todos, e corre para cozinha, Vítor fica bastante constrangido.

_ Então amor gostou da surpresa?
_ O que você está fazendo aqui, na minha casa? Pergunta ele bem no ouvido dela.
_ Já que você não se decidia, eu me decidi pelos dois! Não gostou? Sorrindo cinicamente.

Lígia se aproxima, contente e sorridente, pergunta para o filho porque nunca trouxe a namorada antes para que a conhecessem. Vítor não estava nem aí, ele só queria falar com Alicia e explicar-lhe tudo. Mas do jeito que Kelly grudava nele, o rapaz quase perdia o ar. A família inteira adora ela, porque para alem de ser uma top model famosa, ela era muito espontânea, uma mulher inteligente, divertida, energética, encantadora que nunca para quieta um segundo se quer, enquanto ela falava e falava, Vítor não conseguia desviar o olhar da cozinha, ele queria escapar na 1ª oportunidade que tivesse, mas essa oportunidade não chegou. E Alicia volta para casa com a tia, e Nancy, nota que a sobrinha ficou triste e aborrecida ao saber que Vítor tinha uma namorada, e era nada mais do que a top model Kelly. Alicia se nega a admitir, mas no fundo ela sentia ciúmes dos dois sim.

Kelly finalmente decide se ir embora, e Vítor era obrigado a leva-la a casa. E quando volta Lígia chega logo e perguntando quando seria o casório.
_ A Sra. Enlouqueceu mamãe? Casamento? Quem falou em casamento?
_ Filho, a Kelly é a garota ideal, linda, distinta, elegante … só para não falar da influência que ela tem no mundo da moda.
_ Esta bem eu sei disso tudo, mas eu não vou casar agora, ainda sou muito novo para isso, agora se não se importa vou para o meu quarto. Preciso ficar sozinho.

Ele sobe as escadas e vai para seu quarto, e fica pensando em Alicia.

Sirílo na clínica abre seus olhos, e se depara num lugar fechado, parecia um vazio, sem portas nem janelas, não se percebia a diferença entre a parede e o chão, e tentando mexer-se ele percebe que está preso numa camisa de força, ele não entendia o que fazia naquele lugar, e começa a gritar por socorro, aquelas paredes o deixavam nervoso, ele gritava, mas ninguém vinha. Ele se acalma um pouco, e pensa, chega a conclusão de que está num manicómio.
_ Eu não acredito! Eles tiveram coragem? Diz ele com lágrimas nos olhos e grita:
_ ME TIREM DAQUI! SOCORRO

De repente uma parte da parede se abre, era a porta finalmente, entra o director da clínica, com dois enfermeiros.
_ O que estou fazendo aqui nesse lugar? Quem me trouxe aqui? Quem são vocês? O que vão fazer comigo?
_Quantas perguntas meu jovem, calma! Agente não quer que você faça mais escândalos, por isso os enfermeiros vão fazer você dormir um pouquinho, para relaxar.
_ Não, por favor eu te peço, eu não quero dormir, não, socorro! Alguém me tire daqui! Me solta, me deixa em paz, não!
Um dos enfermeiros agarra-o e cobre sua boca, enquanto o outro com uma injecção nas mãos que aplica logo em seguida, Sirílo começa a perder forças lentamente até dormir completamente.
_ Vocês têm de vigia-lo permanentemente, ele não pode ficar lúcido de maneira nenhuma, me entenderam? Dizia o director para os enfermeiros. Eles tiram sua camisa de força e levam-no para um quarto e amarram-no deitado numa cama.

No dia seguinte, Vítor vai trabalhar, ele chega a empresa, sempre pensando em falar com Alicia, ele senta em sua escrivaninha, e tenta ligar o computador, mas não se ligava, ele tenta ligar outra vez, mas não respondia, então ele resolve trabalhar no computador de Sirílo, ele vai até a sala do irmão, liga o computador, ele começa a trabalhar, ele precisava de papel, para anotar algo importante, e começa a procurar nas gavetas, e numa das gavetas encontra aqueles balanços errados que Sirílo tinha feito, e que se não fosse ele a intervir rapidamente teriam prejuízos enormes. Ele sorri e diz:

_ Só mesmo Sirílo para cometer um erro desses. Dá nisso não querer estudar.

Mas ele para por alguns instantes e pensa:
“Espere aí, Sirílo nunca gostou de estudar, mal sabe fazer contas, não sabe mexer nos balanços, isso é mais do que comprovado! Como foi que ele arquitectou um plano tão perfeito como um desfalque? E tudo para me incriminar! Isso já não bate lá muito …”

Ele volta em sua sala para pegar sua pendrive esquecida por cima da escrivaninha, para poder analisar melhor a situação. Ele coloca a pendrive no computador do irmão e começa a analisar os balanços feitos por Sirílo e o projecto do desfalque a empresa para incrimina-lo.

_ Meu DEUS! Como é possível!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

TeenAge - Amor Adolescente (9)





As inscrições foram um sucesso, os adolescentes estavam curiosos para tirar suas dúvidas em relação a Sexualidade, principalmente os pré – adolescentes, eles estavam ansiosos. O professor se apresenta a direcção e estava tudo a postes para começar, só faltava a reunião com os pais para anunciar. Os pais são convocados numa reunião, nela estavam a maioria dos pais de todos os alunos da escola, principalmente dos prés – adolescentes que eram os alvos principais.


Houve pais conservadores que estavam contra, mas o director faz de tudo para convencê-los.

_ Isso só ajudaria vossos filhos, nós somos também educadores, e só queremos cumprir com o nosso dever enquanto escola. Aliás, muitos de vossos filhos se sentem pouco a vontade para falar sobre esse assunto com vocês, mas aqui ele estaria mais a vontade, e poderia tirar suas dúvidas com o orientador Charles que estará orientando eles em tudo. Aliás ele é especialmente formado para isso.

Com a influência de outros pais todos acabam concordando.

Os alunos estavam impacientes, esperando uma reacção do director, e ao vê-lo chegando todo mundo vai correndo fazendo um círculo em sua volta, os alunos pareciam que iriam derrubá-lo. E quando ele anuncia a abertura oficial das aulas extras parecia ter anunciado o final do ano lectivo, os alunos festejaram, pularam, o director admirava o entusiasmo deles com essas aulas.

Karl em seu canto observava Kelvin e Ashley, os dois felizes com a notícia se abraçam e depois do abraço parecia que se estranhavam, eles disfarçam e continuam festejando. Tiffany para evitar encontrar Kelvin não vem nessa reunião.

Os dias foram passando e os alunos adoravam, tirar suas dúvidas sobre sexualidade, sexo, namoro, puberdade, etc.

Patrick é um pré adolescente bastante curioso e adora se manter informado, ele tem 13 anos e era o mais interessado nessas palestras, e andava bastante com Kelvin, e estava sempre tirando pequenas curiosidades com o orientador Charles. Ele faz parte dos alunos com pais conservadores, seu pai é fuzileiro da marinha americana, e sua mãe é uma mulher amargurada e atormentada, que não tem tempo para nada só para seus ciúmes e discussões com o marido. Patrick e seu amigo Jason, estavam assistindo a palestra e ele fazia suas anotações como costume, e no fim da palestra como sempre ele vai ter com o orientador esclarecer umas dúvidas, mas deixa sua mochila por cima da mesinha onde sentava, ele distraído, Karl aproveita e rouba sua mochila e segundos depois devolve.

Ashley estava satisfeita com o sucesso que as palestras faziam, todas escolas queriam assistir a essa palestra, queriam conhecer Kelvin o menino que teve a ideia, porque isso aumentou a fama dele entre as garotas, tinha umas garotas que queriam falar com ele, mas Tiffany trata de enxota-las.
_ Esses olhos castanhos são somente meus!
_ Tiffany, hoje, você veio?
_ Claro, eu não iria deixar você a solta com essas piranhas todas por perto – tentando Beija-lo mas ele se esquiva.

_ Precisamos conversar, há dias que você anda adiando nossa conversa.

_ Ah meu amor, falamos depois por favor. Olha lá, eu vou cumprimentar a Jennifer volto já – correndo para fugir da conversa.

_ Tiffany, volta aqui … agente precisa … droga.

Ela vai ao banheiro, e fala para si mesma que nunca deixará Kelvin ficar com Ashley.

A palestra termina, Patrick volta para casa, segura na sua mochila e segue caminho. Chegando em casa, ele encontra seu pai, ele feliz por revê-lo depois de tanto tempo, abraça-o.
_ Então campeão, de onde vem?
_ A mãe não te disse nada?
_ Não sua mãe não disse nada.

Patrick tinha vergonha de dizer onde saiu, e do que aprendeu, por mais que gostasse do pai não tinha intimidade suficiente para se abrir daquela maneira.
_ Então vai dizer ou não?
_ Eu venho do colégio.
_ Mas não é de manhã?
_ Agente tem aulas extras de tarde.
Achando que se safou surge o inesperado.
_ Aulas de quê? Foi logo pegando em sua mochila e querendo abrir.
_ Espera pai – recebendo a mochila – são aulas particulares de matemática, isso.
_ Mas eu sou seu pai, e posso ver se você está aprendendo direitinho, e não anda gastando dinheiro em vão – recebendo de novo a mochila.
_ Mas pai, eu …
O pai foi abrindo, mas de repente a mãe chega do mercado e ao ver o marido de volta começa uma discussão, Patrick respira aliviado e vai logo para seu quarto para não ter que presenciar a cenas daquelas. Mas não abre a mochila.

Tiffany para fugir de Kelvin pega carona de uma colega, Paola iria com Kelvin e Cody já que moravam na mesma rua, Ashley tinha de ir sozinha para casa, mas Kelvin pede para Cody acompanhar Paola que, ele levará Ashley para casa e também com o mesmo objectivo chega Karl, com seu carro pedindo para acompanha-la a casa. A rapariga olha para os dois rapazes e não sabia se aceitava ir a pé na companhia agradável do rapaz mais insuportável, ou ir de carro na companhia agradável do rapaz mais convencido e mulherengo arrependido da escola.


2 Irmãos - Quem fala a Verdade? (cap.8)




Carlos resolve tentar amenizar a situação, mas nada adiantava, Greg estava decidido, mas Sirílo se nega a ir a qualquer lugar que seja.

_Você não tem escolha, você não vê que você precisa de ajuda profissional? Você não está bem filho. Diz Lígia tentando acaricia-lo mas ele se afasta.
_ Não toque em mim! Todos Vocês estão contra mim, vocês me odeiam. Vocês preferem o outro.
_ Não é nada disso, filho, agente só quer o seu bem, e nesse momento um tratamento é o melhor para você. Diz Greg.
_ Mentira – diz Sirílo gritando _ Vocês nunca gostaram de mim, vocês nunca se preocuparam comigo, nunca se preocuparam em saber o que sentia, no que eu pensava, vocês só vivem para o Vítor, ele sempre foi o vosso favorito, vocês sempre lhe deram amor, carinho protecção, já eu só mereci desprezo, críticas, castigos, a única pessoa que se importa comigo é a Nancy, ela sempre me mimou, me deu carinho, me ouviu, e o tio Carlos.

_ Mas isso não é verdade filho, nós te amamos. Diz Lígia chorando comovida com o desabafo do filho.

_ Mentira! Mentira! Mentira! Todos vocês estão do lado dele, todos vocês querem que eu vá para esse lugar, para se verem livre de mim, eu sou um estorvo para vocês, eu sei disso!

Todo mundo percebia que Sirílo não estava bem, ele começou a falar coisas sem sentido e a fazer gestos estranhos. E não queria que ninguém se aproximasse dele se não a Alicia, sinais típicos de uma pessoa desequilibrada.

Greg fica ainda mais preocupado e Carlos liga para aquele amigo dele dono de uma clínica para doentes mentais, e eles mandam uma equipe, mas Sirílo ouve, corre até as escadas, e sobe, lá de cima ameaça se jogar caso o obriguem a ir no manicómio.
Suas irmãs choravam com toda aquela situação, Lígia também, Greg estava desesperado, e Vítor tenta convencer o irmão a ir na clínica.

_ Vá lá, Sirílo, deixa agente te ajudar, eu sou teu irmão e só quero o teu bem!
_ Cala essa boca e me deixa em paz! A culpa de tudo é sua! Só sua! Sua! Sua! Sua! … Eu te odeio, te odeio…!

Depois ele da uma gargalhada do nada, Vítor olha para seu pai que estava desesperado com tudo aquilo, e a brigada chega, mas Sirílo ameaça se jogar lá do alto caso alguém se aproxime. Lígia desesperada, e sem alternativas, pede para Alicia subir e convence-lo a descer, a jovem receosa mas aceita o desafio e avisa para ele que irá subir.

_ Só você gosta de mim, você gosta, não gosta Alicia? Você gosta de mim, né?
_ Claro que sim, eu gosto muito.
_ Mas eu não estou falando desse tipo de gostar, eu estou falando de amor, você me ama? Assim como eu te amo?

A jovem sem reacção não sabia o que responder, e olha para traz na esperança de alguém ajudar, mas Lígia em gestos pedia para ela confirmar. Então ela diz que sim.

_ Eu sabia, eu sabia, meu amor! VITOR! Você ouviu isso? Você perdeu dessa vez – ele ri na cara do irmão – você perdeu cara.

Ele aproxima-se da jovem Alicia e pergunta se queria namorar com ele.

_ Tudo bem Sirílo, mas olha só, vamos fazer o seguinte, eu só aceito se você acompanhar esses moços aqui.
_ Não, eu não quero! Eles vão me machucar, não deixa por favor. Diz ele tremendo de medo e abraçando a jovem bem forte.
_ Calma, calma, olha só! Olha para mim. Eles não vão te machucar, eu prometo! Eles vieram aqui te buscar para te preparar … para … para … o nosso casamento, isso.
_ Verdade? Você jura? Agente vai casar? Hoje? Você ouviu? Vítor perfeição de Villa Real, eu vou me casar com ela! Pela 1ª vez na vida eu te venci, que alegria! Ele pulava de felicidade que nem um garotinho.

Mas para Alicia estava sendo difícil, toda aquela situação, ter que mentir e brincar com os sentimentos de um amigo tão querido por ela. Sirílo resolve acompanhar os homens na esperança de o levarem para ir se trocar para casar com Alicia logo em seguida. Ele é levado a clínica, e enquanto o carro se afastava Lígia abraça Greg e suas filhas se juntam, mas uma coisa Nancy pergunta:
_ Ele estava tão bem durante o jantar! De repente mudou, começou a falar coisas sem sentido? Como se tivesse bebido, ou algo assim, ele nunca foi assim!
_ Ele sempre foi assim Nancy! Maluco, perturbado, esquizofrénico mesmo! Só vocês é quem não queriam enxergar a verdade e viviam com pena dele, agora está aí o resultado. Diz Vítor.

Ele, Greg e Carlos seguem para a clínica tratar de tudo.

Sirílo ao se aperceber que foi enganado arma um escândalo, se revolta, gritando pelo nome de Alicia, e os enfermeiros eram obrigados a coloca-lo numa camisa de força e tranca-lo no quarto fechado. Mas essa cena parte o coração de Gregório, até Vítor fica com pena do irmão mas se convence de que é o melhor para ele.

Alicia, não parava de chorar, para ela foi duro presenciar a tudo aquilo, ter que mentir e manipular um amigo de quem gosta tanto e tem um carinho especial partiu seu coração, ela acha que Sirílo nunca irá perdoa-la.

No dia seguinte de manhã ela pede a patroa para ir ver Sirílo, e ela deixa. Na clínica o director diz que não estão permitidos as vistas para o paciente porque seu caso é bastante grave e as visitas atrapalhariam sua recuperação parcial ou mesmo total. Desiludida Alicia volta para a mansão.

A noite, Vítor queria aproveitar a ausência de Sirílo para conquistar Alicia, ela estava servindo café para todos na sala, e depois quando ia para cozinha Vítor segue atrás, ele pede desculpa pelo que aconteceu, por ela ter se envolvido naquela situação, mas Alicia se sentiu mal, por ser disputada como um troféu pelos dois e sem saber que eram irmãos. Ele admite o erro, mas pede só mais uma chance para se explicar, para ela responder a campainha toca, e ela teve de ir atender. Era Kelly, ela divina, alegre e exuberante como sempre:

_ Boa noite a todos, família!
_ Kelly, querida, que surpresa boa! Diz Lígia encantada com a surpresa.
_ Oi Lígia querida! Como tem passado?
_ Mas é a Kelly? Na nossa casa? Eu não acredito, mamãe, você conhecia a Kelly e nunca a trouxe antes porquê? Ai, Kelly, eu sou sua fã nº 0, adoro você, seu estilo, seu cabelo! Ai, eu, estou emocionada! Diz Paula a cassula.
_ Obrigada! Tão fofa ela, né! É muito bom saber disso. Mas eu acho que vamos nos ver mais vezes, e não porque conheço a sua mãe, mas sim porque somos cunhadas! Kelly se aproximava em direcção a Vítor.

Vítor fica branco, não sabia o que fazer, “ o que ela faz em minha casa, e ainda por cima falando com minha mãe com tanta intimidade? Ai meu Deus e agora?”

_ Oi meu amor! Que saudades de você.

Ela dá-lhe um beijão de tirar o fôlego.

Alicia, perplexa ao vê-los deixa cair a bandeja que levava.

2 Irmãos - Quem fala a Verdade? (cap.7)





Vítor não acreditava no que seus olhos estavam vendo.

Kelly se despede de Lígia que adora conversar com a Top model, e para ela era uma honra conhecer sua futura sogra, e Lígia também fica bastante feliz em conhece-la pessoalmente, e adora saber que seu filho namora uma top model famosíssima. Depois de Kelly sair, chega Nancy para falar com a patroa sobre o cargo de empregada, ela indica sua sobrinha, e Lígia gosta muito da moça e resolve contratá-la.

Vítor mexe bem seus olhos, para ver se estava acordado, e se estava mesmo vendo aquilo. Eram as provas, as provas que ele precisava para limpar seu nome, e para provar a insanidade mental de Sirílo, estavam mesmo ali, Diante de seus olhos, ele fica emocionado e bastante feliz.

_ Até que em fim, meu Deus, eu sabia, sabia que eu iria conseguir provar minha inocência. Ai Sirílo, Sirílo! Você se deu mal, achou que iria conseguir me prejudicar, manchar minha imagem Diante de todo mundo, mas não, quem vai se dar mal afinal é você, está aqui tudo que eu precisava para limpar meu nome, e me livrar de sua loucura de uma vez. Hoje eu vou desmascarar você seu louco.

De noite, Sirílo volta para casa preocupado, ele estava nervoso e tenso, mas tem uma surpresa ao ver Alicia de uniforme.
_ O que você faz aqui? Pergunta o jovem surpreso.
_ Eu quem pergunto? O que você faz aqui?
_ Não, você não está entendendo, eu moro aqui.
_ Como? Você mora aqui? Como assim?

Nesse instante entra Vítor com Greg, e ele também se surpreende ao ver Alicia vestindo o fato de empregadas e conversando com Sirílo.
Alicia, começa entendendo tudo, ela de repente se vê metida no meio de um grande rolo. Ela percebe a briga na praia, e com a história que Nancy contou para ela, bastou somar 2+2.

Ela fica meio sem ar e resolve voltar para cozinha, Vítor quis ir atrás dela, mas Sirílo barra ele.

_ Sai da minha frente por favor?
_ Só vou deixar se você deixar a Alicia em paz. Sabe que a Kelly não iria gostar nada de saber...
_ Se mete na sua vida, seu …
_ Seu, o quê? Acaba se você é homem…
_ Já chega vocês os dois! Vocês não podem ser civilizados ao menos uma vez na vida? Interrompe Greg
_ Pode deixar, papai, hoje eu não quero brigar não, ah, após o jantar tenho algo importante a vos dizer.

Sirílo acha estranho: “ O que será que ele tem para dizer? Será que ele viu?”

Vítor olha para Sirílo que o deixa passagem para ir até a cozinha. Sirílo fica bastante Grilado com o que o irmão tinha a dizer.

Alicia, conta para tia a confusão em que está metida com essa história dos dois irmãos, enquanto ela explicava chega Vítor, mas este é enxotado por Nancy que não queria ninguém na cozinha enquanto ela cozinhava. Para ele, Nancy era como uma 2ª mãe, ela os viu crescer. Por isso se retira.

Sirílo em seu quarto estava se remoendo de nervoso, para ele não restavam dúvidas de que Vítor viu qualquer coisa em seu computador.

Após o jantar, estavam todos tomando café na sala, e Vítor chega.

_ Bem família, eu tenho algo a mostrar para vocês.
_ E do que se trata? Pergunta Lígia
_ Se trata da minha inocência no caso do desfalque.
_ Sua inocência? Você não tem, como provar nada, alias, já ficou tudo provado que você foi o culpado! A não ser que você invente provas falsas, ou então acuse algum outro inocente. Contraria Sirílo.

Mas Vítor não liga ao comentário dele e prossegue.

_ Aqui estão as provas de que eu não tive nada a ver com aquela conta misteriosa que apareceu no exterior em meu nome. E tudo não passou de um plano bem arquitectado da parte de Sirílo.

Ele mostra os documentos que comprovam que na verdade era Sirílo quem desviava verbas de dinheiro, e abriu uma conta no exterior no nome do irmão para faze-lo passar por criminoso.

Todo mundo olha para ele, Pedindo uma explicação lógica para tudo aquilo.

_ Como você foi capaz Sirílo? Diz Greg furioso, e decepcionado.
_ Isso é tudo uma armação dele, acreditem em mim! Eu nem sei como isso foi parar no meu computador.
_ Pelo amor de Deus Sirílo, admite de uma vez, estão aqui as provas, e eu encontrei-as no seu computador, como você mesmo disse. E agora nega?
_ Como você pode acusar seu irmão, e falsificar provas? Isso não tem justificação possível…
_ Eu já disse, ele quer virar tudo contra mim, como sempre e pelos vistos ele está conseguindo. Com certeza foi ele quem colocou lá esses documentos, mas é claro, agora entendi tudo. Gente acreditem em mim, dias atrás eu encontrei esses documentos no meu computador, e por mais que eu as apagasse, no dia seguinte apareciam sempre no mesmo lugar, e agora entendo que era o Vítor quem colocava de volta, ele não queria deixar dúvidas de que eu sou o mentiroso e perturbado aqui, mas na verdade é ele gente!
_ Já chega, eu não quero ouvir mais nada, acabou-se. Está decidido, você vai para uma clínica de pessoas com problemas mentais! Quer você queira quer não!

Lágrimas correm no rosto de Sirílo olhando para todos, que o olhavam de forma acusadora, e o que lhe dá mais tristeza era ver Alicia ouvindo tudo aquilo.

TeenAmor - Amor Adolescente (8)





Kelvin vai para aula, e não tirava os olhos de Ashley, ele ficava contemplando a garota loira de cabelos cacheado.

“Ela é mesmo linda, tem um feitio difícil mas que eu adoro. O que você esta fazendo Kelvin Sanches?” se pergunta o rapaz ao cair em si.

Mas ele não podia mais negar que Ashley era a rapariga de quem estava perdidamente apaixonado, e sem se dar conta ele volta a fitar a rapariga, e com um sorriso nos lábios. Tiffany que não perde uma, fica furiosa, mas já Karl que sentava ao lado dela estava calmo, na sua. Todo mundo percebe a cara de bobo de Kelvin olhando para Ashley, e a sala inteira põe-se a rir. Cody para evitar que o amigo continue fazendo figuras tristes, da uma cutucada nele, e ele parecia acordar de um sonho.
- O que foi? Diz ele baixinho
- Para de fazer essas figuras porque todo mundo já percebeu.
- Do que você está falando?
- Da sua cara de bobo, se babando para cima da Ashley.
- O quê? Eu? Olhando para Ashley, de onde você tirou isso?
- Não adianta, todo mundo viu, inclusive a sua namoradinha, e da para notar daqui que ela está brava, só falta começar a arrancar os cabelos.

Kelvin não estava dando importância a isso, achando que é exagero do amigo.

O sinal toca para o intervalo maior, Kelvin vê Ashley saindo e sai disparado atrás dela.

- Ashley espera.
- Aí, eu não estou para te aturar hoje.
- Mas mesmo assim você vai me ouvir.

Tiffany estava doida a procura do namorado, ela perguntava a todo mundo mas ninguém sabia de Kelvin, e ela repara que Ashley também não estava em lugar nenhum.

Kelvin queria saber se Ashley voltou com Karl, mas não sabia como perguntar, por isso começa a enrolar falando do projecto.

- As inscrições estarão abertas a partir da próxima semana.
- Ah que Bom, só isso?
- Não, tem mais uma coisa.
- O que é? Fala logo que estou sem paciência.
- Você, você, você … bem, é …
- Eu, o quê? Fale logo garoto, que nervos!
- Você voltou com Karl?
- Ah é isso. Você não tem nada a ver com isso.
- Porque você beijou ele hoje de manhã?
- Garoto qual é a tua hein? Pelo que eu saiba eu não te devo satisfações da minha vida. Além do mais, você é namorado da minha prima.
- Só me responde sim ou não.
- E se for, você não tem nada a ver, eu não me meto na pouca, vergonha que você e Tiffany fazem por aí, a vista de todo mundo. Por isso, não se meta também na minha vida! Eu já te tinha dito isso?

Kelvin percebe que ela estava roída de ciúmes. E se aproxima.

- Então foi isso, você, está mortinha de ciúmes.
- Como? Não, espera eu, devo ter ouvido mal. Eu com ciúmes de você? Garoto se enxerga! Eu odeio, você.
- Sei disso, me engana que eu gosto. Aproximando-se mais dela.
- Você é o rapaz mais irritante, idiota, mal-educado que eu já conheci na minha vida.
- Mentira sua. Aproximando – se cada vez mais dela e olhando em seus olhos.
- Não te aproximes mais!
- E se eu te obedecer? Aproximando muito perto dela.
- Se afasta ou eu …
- O você, o quê? Diz!

Ela olha para aqueles olhos castanhos durante alguns minutos, e mais uma vez seus lábios tinham desejo de sentir os dele. Ela resiste e da um tapa no rosto do rapaz.

- Eu te avisei, para te afastares de mim.
_ Porque você continua negando, ta na cara que você é louca por mim …
 _ No mínimo você bebeu! Eu odeio você, seu idiota, anormal, estúpido, imbecil, mal-educado, grosso, insensível … Lindo, maravilhoso!
Após a última frase ela agarra o rapaz e Beija-o apaixonadamente. Mas depois disto ela dá-lhe outro, tapa e vai embora.

- Que garota mais louca! Mas uma louca de quem me amarrei. Eu não posso negar mais, eu amo essa americana, riquinha e mimada.

Kelvin pensa seriamente em terminar o namoro com Tiffany, porque não podia continuar mais com ela gostando de outra pessoa.

Mas Tiffany ouvia tudo e viu tudo, ela fica desesperadíssima, e não queria mais se encontrar com Kelvin com medo dele terminar tudo.

No final da aula ela sai correndo, evitando o namorado que queria marcar uma conversa. Ela não queria encontro nenhum, não antes de planejar algo para evitar tudo.

Os dias foram passando Tiffany continuava evitando, Kelvin e Ashley cada vez mais próximos devido ao projecto, e eles trabalhavam muito em prol do mesmo, mas sempre tinha Karl por perto para atrapalhar uma aproximação entre eles.

2 Irmãos - Quem fala a Verdade? (cap.6)





Ele resolve passar todos os ficheiros para sua pendrive e ele estava tenso, olhando para porta caso Sirílo resolvesse aparecer o que seria pouco provável. Os ficheiros estavam copiando lentamente, e faltavam apenas alguns segundos, quando ele nota um ruído estranho, a porta começa a se abrir, e ele fica bastante nervoso, porque os ficheiros não terminavam, e a porta foi se abrindo, ao mesmo tempo os ficheiros terminam e ele puxa sua pendrive e a coloca no bolso, rapidamente fecha a pasta e a porta se abre por completo.

Sirílo entra em sua sala e vê seu irmão sentado em sua escrivaninha e mexendo no seu computador:

- O que você está fazendo na minha sala e mexendo no meu computador? Saia já daí imediatamente!
- Calma maninho, eu só estava utilizando o seu computador porque o meu está com uns problemas, e como achei que você não viria …

- Pois achou errado, e caso você não se lembra essa empresa também é minha. E agora estou aqui, me faz a gentileza de sair logo do meu computador e da minha sala? Anda sai!
- Calma aí! Puxa, até parece que tem alguma coisa a esconder aqui. Ou tens?
- Não me confunda com você. Eu acho que sua memória está com falhas, caso você não se lembre, quem tem uma conta no exterior cheia de dinheiro roubado da própria família não sou eu, mas sim você. Agora sai logo da minha sala! E nunca mais mexa no meu computador!
- O.K está bem, já estou indo, não precisa ficar nervoso, calma! Olha que isso faz mal a saúde.
- Eu não estou nervoso! E qual foi a parte do sai da minha sala que você não entendeu? Ta difícil ou precisa de um desenho?

Vítor sai confiante, com sua pendrive no bolso e os ficheiros que tirou do computador do irmão, ele estava feliz, com esperança de encontrar algo que limpe seu nome diante de seu pai e da empresa toda. Ele vai para sua sala correndo, mas é interrompido por Carlos que o chama para uma reunião.

Sirílo em sua sala, estava preocupado, com a entrada do irmão em sua sala, ele se perguntava se Vítor mexeu em alguma coisa ou se encontrou alguma coisa, e ele resolve conferir isso dando uma olhada nos ficheiros do seu computador.

Na reunião Vítor não se aguentava, estava morto de vontade de limpar seu nome de uma vez diante de seu pai, e mandar de uma vez Sirílo para o manicómio.
Após a reunião ele sai as pressas para conferir o que estava na pendrive.

Kelly resolve fazer uma surpresa a família de Vítor e até ao próprio Vítor, ela vai até a mansão Villa Real, e encontra Dona Lígia Villa Real, esposa de Greg, mãe dos gémeos Vítor e Sirílo, e também das adolescentes Mónica e Paula. Ela se apresenta como namorada de Vítor, para surpresa de Lígia. Alicia, também estava na mansão, ela estava na cozinha com sua tia Nancy, ajudando ela. Kelly sem mais demora tornou Lígia sua melhor amiga, elas conversavam como se já tivessem conhecido antes.

Alicia, queria arranjar emprego na mansão como empregada para ajudar sua tia e também contribuir nas despesas de alguma forma, e só esperava a altura certa para Nancy recomendá-la a Lígia, enquanto isso elas conversavam na cozinha, Nancy explicava para ela as confusões entre os dois 1ºs filhos da família, e com essa conversa ela acha que Vítor não presta, porque também não se dá bem com seu novo amigo Sirílo.

Vítor coloca a pendrive no computador e espera abrir ansioso, seus olhos estavam atentos a tela, e por motivo nenhum desviava o olhar, e em poucos segundos, já estava aberto.

- O que é isso?

TeenAge - Amor Adolescente (7)





Todos de boquiaberta, olhavam para a garota, Kelvin surpreso não conseguia acreditar no que via, Tiffany entende toda aquela situação, também não precisa ser nenhum génio para perceber que tudo aquilo não passava de um ataque de ciúmes da prima e que por sinal estava a resultar porque notava-se no rosto de Kelvin uma expressão de indignação, ele estava se remoendo de ciúmes sem se dar conta, mas Cody e Tiffany não eram parvos para não perceberem isso.

Ø     Nossa, não estava nada a espera disso! Diz Karl que estava nas nuvens.
Ø     É para retribuir sua atenção! Responde Ashley que lançava olhares indirectos para Kelvin.
Ø     Vamos para sala meu amor? Diz Kelvin para disfarçar e ir embora de uma vez …
Ø     Vai indo eu já lá vou ter! Por dentro ela quase explodia de ódio.
Ø     Bem pelos vistos tenho que passar a fazer isso mais vezes, para me retribuíres dessa forma! Acrescenta Karl com um sorriso de ponta a ponta dos lábios…

Eles sorriem um para o outro e Ashley segue para sala mas enquanto caminhava olhava para Kelvin que também retribui o olhar, mas ele se perguntava:

“Como aquele beijo foi acontecer entre eles? Se até ontem eles se odiavam? Será que ela o perdoou?”.

Em seguida ele e Cody vão para o refeitório mas ele, aproveita esse tempo para falar com o director acerca da pessoa que ele quer indicar para ser o orientador das aulas extras sobre educação sexual.

Tiffany fica com Karl que pulava pelo beijo que ganhou de sua amada, mas Tiffany irritadíssima resolve acabar com a sua alegria de uma vez.
Ø     Acorda idiota, você é mesmo um imbecil.
Ø     Olha aqui hoje você não vai estragar ….
Ø     Acorda Karl, você acreditou mesmo que ela te beijou só pelo presente ou por causa dos teus lindos olhos azuis? É óbvio que não, estava na cara que ela só te beijou para causar ciúmes ao Kelvin.
Ø     Que ciúmes o quê! Ela está caidinha por mim outra vez …
Ø     Deixa de ser otário, acorda de uma vez … eles se amam estão perdidamente apaixonados um pelo outro, agente vai perde-los se não nos mexermos, entendeu agora ou quer um desenho? Eles não paravam de trocar olhares, notava-se a distância o clima entre eles. Era isso que ela queria, e para ser sincera ela conseguiu, o Kelvin quase se mordia de ciúmes … ai que ódio! Ah mas isso não fica assim, eu não saí de tão longe para perder tudo assim de bandeja.
Ø     Quer dizer que ela me usou para fazer ciúmes ao banana do mexicano?
Ø     Até que em fim né, demorou mas chegou lá! Era óbvio, só você que não notou, também poderá …

Karl sente um ódio tão grande por Kelvin por ele estar roubando o amor de Ashley que sempre foi seu. Enquanto Tiffany pensava em alguma coisa urgente que os separe definitivamente, mas não sabia ainda o quê, Karl em sua mente só pensava numa coisa, tirar Kelvin do colégio de uma vez, e acabar com ele, e com aquele ódio todo não quis esperar mais, decide ir falar com seu pai de uma vez.

Kelvin estava na directoria, conversando com o director, ele estava recomendando a pessoa que ele disse conhecer, a secretária não estava, Karl, Vinha furioso disposto a tudo para convencer seu pai a expulsar Kelvin de uma vez, mas ao chegar na porta ouve vozes, e nota que era o mexicano, conversando com seu pai, então ele resolve parar para ouvir a conversa. Kelvin e o director partilhavam, varias ideias sobre o projecto, Sr. William Cárter adorava ouvir o rapaz. Karl ouvindo, de repente tem uma ideia:

“Já sei! Mas é claro! Porque não pensei nisso mais antes? Isso será a ruína dele, e assim me livraria dele para sempre. Você é um génio Karl. É Kelvin, você não perde pela demora, seus dias nessa escola estão contados”.

Sorri satisfeito, porque tinha certeza absoluta de que seu plano iria resultar em cheio. 

2 Irmãos - Quem fala a Verdade (Cap 5)




Vítor inconformado com aquelas palavras resolve tirar essa história a limpo, para ele, Sirílo podia pensar o que quiser a seu respeito, mas seu pai, que era tudo para ele, seria um golpe terrível. Ele começa subir as escadas sem prestar mais atenção no que Sirílo dizia, ele só pensava em ouvir da boca de seu pai se tudo que Sirílo disse era verdade.
Sr. Greg estava na biblioteca pensando no que Carlos tinha dito, quando de repente Vítor entra.

- Mas o que isto? Pergunta o pai
- Papai o senhor duvida de mim?
- Porque pergunta filho?
- Somente me responda por favor?
- Por acaso eu tenho motivos para duvidar?
- O Sr. Me respondeu com ironia, agente nunca falou desse jeito.
- Pois é, eu sei, mas se você diz que não fez nada você não precisa temer, a verdade sempre aparece não é mesmo?

Greg olhava para Vítor com desconfiança e para Vítor aquele olhar queimava e doía, Greg tinha pensado e repensado, e chegou a conclusão de que Carlos podia ter razão e com essa atitude de desespero de Vítor agora, acabou com a pequena esperança que tinha do filho ser 100% inocente nessa história. Vítor estava bastante nervoso, e por mais que isso custasse a Greg, tinha de ser duro com ele também.

Vítor volta descer, ele estava furioso com Sirílo, e começa brigar com ele.

- Porque você é tão invejoso hein? Porque quer destruir minha vida? Que foi que eu te fiz?
- Eu invejoso? Você rouba, mente, engana e o invejoso sou eu?
- Olha que isto não fica assim, você vai me pagar, Sirílo Falhado de Villa Real, eu te juro.

- Eu não tenho medo de suas ameaças. E fique sabendo que eu vou fazer de tudo para desmascarar você completamente, e nesse dia eu vou me sentir realizado. O pai já abriu os olhos e logo, logo, todo mundo vai saber quem é você na verdade. Assim como consegui provar seu desfalque eu vou conseguir provar muito mais.

Vítor sorri e diz:

- Por mais que você tente, se esforce, o que for, você nunca, mas nunca mesmo, será como eu. Você nunca terá o sucesso que eu tenho, nunca terá uma carreira de sucesso como a minha, nunca farás nem metade do que eu já fiz, nunca terás a metade do orgulho das pessoas que te rodeiam como eu, principalmente do papai e da mamãe. E o mais importante, você nunca conquistarás o amor de Alicia, ela nunca olharia para você como homem. Olha bem para você. Você nasceu um falhado, incompetente, sem cultura, nem intelecto. E as mulheres odeiam os falhados … e falhados como você não competem com gente do meu nível. Você não chega nem nunca chagaras no meu nível, seu verme.

Sirílo cheio de ódio reúne toda sua energia em seu pulso, e dá um soco bem no meio da cara do irmão e parte para cima dele, arrebentando. Nesse instante chegam as irmãs deles e a cassula desesperada corre buscar ajuda e encontra o Greg na biblioteca. Eles descem apressados e Greg tenta separá-los mas não consegue sozinho, Vítor gritava por socorro, ele estava no chão com Sirílo por cima e arrebentando sua cara com sequências de socos, os seguranças tiveram que intervir e só assim conseguiram separá-los.

Vítor todo machucado, com o rosto decomposto e a boca ensanguentada.

– Foi ele quem veio para cima de mim como um louco, quase que me matava de socos. Ele está louco papai, definitivamente está louco. Diz Vítor armando-se em vítima
 _ Desgraçado, isso é mentira, foi ele quem começou, me larga! Se soltando dos seguranças

Mas todo mundo olhava para Sirílo de forma acusadora, ninguém acreditava nele, e ele olha para todos e grita bem alto:

- Eu não estou louco ouviram bem! Eu não estou louco, vocês não percebem que é isso que ele quer para continuar roubando a família toda?

- Já chega Sirílo, basta! Diz o pai com autoridade - já chega de invenções contra seu irmão, até quando? Eu tenho sido muito tolerante com suas atitudes mas agora chega!

- Está satisfeito, não é Vítor? Não era isso que você queria, parabéns! Você conseguiu. Mas uma coisa vos garanto a todos, vocês ainda vão se arrepender amargamente por acreditarem nele. Querem saber? Que se dane! Se dane você papai, se dane Vítor, se dane todo mundo, querem ficar com ladrão na família? E acobertar seus roubos e deslizes? Pois então fiquem com ele, eu desisto.

Ele sai disparado de casa. Todo mundo fica cuidando do pobre do Vítor com bastante carinho. E ele pede para o pai começar a pensar na hipótese de internar Sirílo:

_ Olhe só o que ele me fez, papai? Sirílo não pode continuar fazendo das suas e sair sempre em pune, o Sr. Tem de dar um fim nessa história.

Sirílo vai caminhar na praia, o único lugar em que se sentia livre, leve e solto, sem pressões, sem reprovações constantes, sem Vítor por perto.

Dois dias depois Sirílo volta para casa, ele passou a noite de sábado e domingo fora, na praia, deixando todo mundo preocupado, mas ele volta como se nada tivesse acontecido e sem dar explicações a ninguém, toma banho e sai novamente sem dar explicações.

Greg começa a pensar seriamente em internar o rapaz num sanatório para doentes mentais, Carlos vendo a gravidade da situação concorda com o amigo e indica-lhe uma clínica de um conhecido dele.

Vítor aproveita a ausência de Sirílo e entra em sua sala para procurar alguma pista que denuncie o irmão como o autor do desfalque. Ele vai no computador dele e começa a vasculhar, a princípio não encontra nada, mas depois ele repara que existiam alguns ficheiros ocultos, e ao clicar!