Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de junho de 2011

2 Irmãos - Quem fala a Verdade? (cap.7)





Vítor não acreditava no que seus olhos estavam vendo.

Kelly se despede de Lígia que adora conversar com a Top model, e para ela era uma honra conhecer sua futura sogra, e Lígia também fica bastante feliz em conhece-la pessoalmente, e adora saber que seu filho namora uma top model famosíssima. Depois de Kelly sair, chega Nancy para falar com a patroa sobre o cargo de empregada, ela indica sua sobrinha, e Lígia gosta muito da moça e resolve contratá-la.

Vítor mexe bem seus olhos, para ver se estava acordado, e se estava mesmo vendo aquilo. Eram as provas, as provas que ele precisava para limpar seu nome, e para provar a insanidade mental de Sirílo, estavam mesmo ali, Diante de seus olhos, ele fica emocionado e bastante feliz.

_ Até que em fim, meu Deus, eu sabia, sabia que eu iria conseguir provar minha inocência. Ai Sirílo, Sirílo! Você se deu mal, achou que iria conseguir me prejudicar, manchar minha imagem Diante de todo mundo, mas não, quem vai se dar mal afinal é você, está aqui tudo que eu precisava para limpar meu nome, e me livrar de sua loucura de uma vez. Hoje eu vou desmascarar você seu louco.

De noite, Sirílo volta para casa preocupado, ele estava nervoso e tenso, mas tem uma surpresa ao ver Alicia de uniforme.
_ O que você faz aqui? Pergunta o jovem surpreso.
_ Eu quem pergunto? O que você faz aqui?
_ Não, você não está entendendo, eu moro aqui.
_ Como? Você mora aqui? Como assim?

Nesse instante entra Vítor com Greg, e ele também se surpreende ao ver Alicia vestindo o fato de empregadas e conversando com Sirílo.
Alicia, começa entendendo tudo, ela de repente se vê metida no meio de um grande rolo. Ela percebe a briga na praia, e com a história que Nancy contou para ela, bastou somar 2+2.

Ela fica meio sem ar e resolve voltar para cozinha, Vítor quis ir atrás dela, mas Sirílo barra ele.

_ Sai da minha frente por favor?
_ Só vou deixar se você deixar a Alicia em paz. Sabe que a Kelly não iria gostar nada de saber...
_ Se mete na sua vida, seu …
_ Seu, o quê? Acaba se você é homem…
_ Já chega vocês os dois! Vocês não podem ser civilizados ao menos uma vez na vida? Interrompe Greg
_ Pode deixar, papai, hoje eu não quero brigar não, ah, após o jantar tenho algo importante a vos dizer.

Sirílo acha estranho: “ O que será que ele tem para dizer? Será que ele viu?”

Vítor olha para Sirílo que o deixa passagem para ir até a cozinha. Sirílo fica bastante Grilado com o que o irmão tinha a dizer.

Alicia, conta para tia a confusão em que está metida com essa história dos dois irmãos, enquanto ela explicava chega Vítor, mas este é enxotado por Nancy que não queria ninguém na cozinha enquanto ela cozinhava. Para ele, Nancy era como uma 2ª mãe, ela os viu crescer. Por isso se retira.

Sirílo em seu quarto estava se remoendo de nervoso, para ele não restavam dúvidas de que Vítor viu qualquer coisa em seu computador.

Após o jantar, estavam todos tomando café na sala, e Vítor chega.

_ Bem família, eu tenho algo a mostrar para vocês.
_ E do que se trata? Pergunta Lígia
_ Se trata da minha inocência no caso do desfalque.
_ Sua inocência? Você não tem, como provar nada, alias, já ficou tudo provado que você foi o culpado! A não ser que você invente provas falsas, ou então acuse algum outro inocente. Contraria Sirílo.

Mas Vítor não liga ao comentário dele e prossegue.

_ Aqui estão as provas de que eu não tive nada a ver com aquela conta misteriosa que apareceu no exterior em meu nome. E tudo não passou de um plano bem arquitectado da parte de Sirílo.

Ele mostra os documentos que comprovam que na verdade era Sirílo quem desviava verbas de dinheiro, e abriu uma conta no exterior no nome do irmão para faze-lo passar por criminoso.

Todo mundo olha para ele, Pedindo uma explicação lógica para tudo aquilo.

_ Como você foi capaz Sirílo? Diz Greg furioso, e decepcionado.
_ Isso é tudo uma armação dele, acreditem em mim! Eu nem sei como isso foi parar no meu computador.
_ Pelo amor de Deus Sirílo, admite de uma vez, estão aqui as provas, e eu encontrei-as no seu computador, como você mesmo disse. E agora nega?
_ Como você pode acusar seu irmão, e falsificar provas? Isso não tem justificação possível…
_ Eu já disse, ele quer virar tudo contra mim, como sempre e pelos vistos ele está conseguindo. Com certeza foi ele quem colocou lá esses documentos, mas é claro, agora entendi tudo. Gente acreditem em mim, dias atrás eu encontrei esses documentos no meu computador, e por mais que eu as apagasse, no dia seguinte apareciam sempre no mesmo lugar, e agora entendo que era o Vítor quem colocava de volta, ele não queria deixar dúvidas de que eu sou o mentiroso e perturbado aqui, mas na verdade é ele gente!
_ Já chega, eu não quero ouvir mais nada, acabou-se. Está decidido, você vai para uma clínica de pessoas com problemas mentais! Quer você queira quer não!

Lágrimas correm no rosto de Sirílo olhando para todos, que o olhavam de forma acusadora, e o que lhe dá mais tristeza era ver Alicia ouvindo tudo aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário